RANCHO 2N | O RANCHO

            História

           O Espaço que Hoje ocupa o Rancho 2N começou a ser construído no ano de 2003 com intenção de ser apenas um espaço de lazer para o Proprietário Luiz Bassi Netto que é filho de agricultor, pecuarista e domador, nascendo ai sua paixão pelo cavalo. O pensamento inicial era em manter 5 ou 6 cavalos apenas para seu lazer e de sua família.

            Com o passar do tempo e a Fascinação que os Cavalos nos apresentaram vimos à necessidade de adquirir cavalos mais adequados para realizarmos provas em competições na modalidade rédeas, com isso precisamos buscar bastante conhecimento para mantermos estes cavalos em constante aprendizado, e perfeita forma física para treinos diários e competições.

            Com sua visão empreendedora e conhecimento de negocio, percebeu que poderia utilizar o espaço e estrutura que já dispunha para disponibilizar aulas particulares de equitação para as pessoas que demonstravam interesse, mas precisavam adquirir conhecimento, a escola de equitação iniciou suas atividades no ano de 2013 em parceria com dois amigos. Nestas aulas o aluno tem contato direto com o animal, aprendendo com os instrutores técnicas de equitação que vão desde o assento correto sobre o cavalo até as manobras completas de rédeas.

            Buscando trazer uma novidade para a cidade de União da Vitória e região, no ano de 2014 iniciaram-se os trabalhos da Equoterapia, que é uma forma de tratamento fisioterápico para portadores de necessidades especiais, funciona através de atividades desenvolvidas com cavalos. Atividade que exige participação do corpo inteiro, ajudando no desenvolvimento da força, tônus muscular, flexibilidade, relaxamento, conscientização do próprio corpo e aperfeiçoamento da coordenação motora e do equilíbrio, além de auxiliar no tratamento de depressão, stress, ansiedade e de transtornos comportamentais relacionados à aprendizagem.

           O Rancho 2N hoje conta com 7 funcionários que atuam desde o manejo dos animais, instrução e acompanhamento dos alunos, fisioterapeuta, e gerente do espaço.

            Temos também um sistema de criação de cavalos da raça Quarto de Milha (QM) a qual vem sendo desenvolvida e aprimorada, para a modalidade de rédeas, estes cavalos se encontram disponível para negociação.

Att.

Equipe Rancho 2N

GALERIA DE FOTOS

Clique sobre a imagem desejada para ampliá-la: